O Esporte Clube Vitória atropelou o Leônico neste sábado (06), por 7 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano Sub-20. O jogo teve quatro pênaltis, dois para cada time, com Fábio convertendo para o Rubro-Negro. Davi pegou um e outro foi chutado para fora pelo adversário. Com a vitória, o Leão chegou aos 10 pontos e segue na vice-liderança do seu grupo, atrás apenas do Estrela de Março.
Utilizando vários jogadores do time sub-17 porque o sub-20 vai representar o Itabuna na Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória jogou com um a mais desde os 9 minutos do primeiro tempo pela expulsão do zagueiro Maurício. Ele interceptou com a mão uma jogada na área, o pênalti foi marcado e o jogador recebeu cartão vermelho direto.
Fábio cobrando pênalti e Eric marcaram no primeiro tempo. No segundo, Fábio balançou as redes mais duas vezes (uma de pênalti) e chegou ao quinto gol na competição. A jovem promessa rubro-negra ainda deu assistência para Alecsandro marcar seu sexto gol no Baiano em quatro partidas. Gean e Heitor Castro completaram o placar. O zagueiro Luan descontou.
O Vitória jogou com: Davi; Emerson (Cauã Blacks), China, Jadson (Luís Felipe) e Farias; Jobert (Gean), Eric (Heitor) e Thiago Castro (Hyego); Fábio, Alecsandro e Ryan Amorim (Rafael); Técnico: Laelson Lopes.
- “Temos que ter o pensamento de campeão e entrar focados”, diz volante do Vitória
- Volante do Bahia nega grupo abalado e alerta para falta de atenção no Ba-Vi
- Staff nega procura do Vasco por atacante do Bahia: ‘Está feliz no clube’