Bahia tem tabu para quebrar diante do Vitória no Barradão

o Bahia amargou três derrotas e um empate nos últimos 4 Ba-Vis no Barradão.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem um TABU para quebrar diante do Vitória, neste domingo (21). O Esquadrão não vence o maior rival há quatro jogos atuando no Estádio Manoel Barradas. A última vez que o Tricolor venceu o rival no Barradão foi em 2020, pelo Campeonato Baiano, com o time de transição. A equipe, comandada por Dado Cavalcanti derrotou o Leão por 2 a 1, com gols de Anderson e Arthur Rezende. Eron fez para o rubro-negro.

 

De lá para cá, o Bahia amargou três derrotas e um empate. Em 2021, perdeu por 1 a 0, pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Em 2022, empate em 1 a 1 pela 1ª fase do Campeonato Baiano. Em 2024, foram dois jogos, ambos com vitória do rubro-negro por 3 a 2 e de virada, primeiro pela 1ª fase do Estadual e depois pelo jogo de ida da final, que deu ao Leão a vantagem de levantar a taça mesmo com o empate na volta.

Se considerar apenas jogos com o time principal, o último triunfo do Tricolor no Barradão foi em 2018, pela partida de volta da final do Campeonato Baiano. O Bahia, comandado por Guto Ferreira, venceu por 1 a 0, com gol do volante Elton, e conquistou o título estadual vencendo também na ida por 2 a 0.

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (21), no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse será o 5º Ba-Vi do ano. Até aqui, o Leão leva vantagem, com duas vitórias. O Esquadrão venceu apenas uma, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Também tivemos um empate, pelo 2º jogo da final do Baiano, que acabou consagrando o rubro-negro como campeão baiano.

Na estreia, o Leão perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, no Barradão, e não entrou em campo na 2ª rodada. Já o Esquadrão estreou perdendo por 2 a 1 de virada para o Internacional no Beira-Rio, e na última terça-feira derrotou o Fluminense por 2 a 1 de virada na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário