O zagueiro David Duarte chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, e mesmo sem uma temporada de destaque em 2023, acabou sendo comprado junto ao Fluminense a pedido do técnico Rogério Ceni. Em 2024, o defensor vem recebendo mais oportunidades com o rodízio praticado pelo treinador. Ele destacou a importância da rotação do elenco e o bom momento.
“Essa rotação está sendo importante para todo mundo, para que todos tenham oportunidade de jogar. A gente sabe do desgaste que é uma partida de futebol. Poder ter um elenco desse, e com o Rogério administrando, é muito importante. A gente conversa entre a gente e está todo mundo feliz de ter oportunidade de mostrar o melhor. Vai chegar uma fase que vai se manter um time, mas todos vão ter tido oportunidades”.
Em oito jogos disputados nesta temporada, todos como titular, David Duarte marcou dois gols. “Diferente do ano passado, que foi um pouco conturbado, com lesões, esse ano estou muito feliz. São dois gols já na temporada. Ano passado foi apenas um. Com poucos jogos jogados, pretendo melhorar essa marca, conquistar mais um título estadual e buscar o título do Nordeste, que ano passado ficou pendente”.
O defensor vê a bola aérea como uma arma do Bahia. “A gente treina bastante com o Charles [auxiliar técnico] nas vésperas de jogo. Não tem muito tempo para treinar, então é na véspera do jogo que a gente fortalece mais a bola parada. Como minha estatura ajuda bastante, a gente aproveita o máximo possível para encontrar o caminho certo. Se posicionar bem para as bolas paradas ofensivas. Vem dando certo. Não só eu fiz gols, mas o Kanu também, Gabriel Xavier. A bola parada tem sido uma arma para o Esquadrão”.
- Ex-Vitória, Dudu Vieira se despede do Santo André como um dos atletas com mais jogos pelo clube
- Meia fala sobre experiência no time de Messi e quer fazer história no Vitória
- Veja possíveis adversários de Bahia e Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil
- Lateral do Bahia fala sobre expectativa de voltar a defender a Colômbia