O Esporte Clube Vitória vai tentar contratar o atacante Marinho na próxima janela de transferências, que começa no dia 10 de julho e vai até 02 de setembro. A informação foi divulgada por Marcus Guedes. O jogador, de 33 anos, teve uma passagem destacada pelo Leão em 2016, marcando 21 gols em 43 jogos.
Em junho de 2023, o presidente Fábio Mota admitiu que entrou em contato com o jogador e fez uma proposta. “A gente tentou trazer Marinho, fizemos uma proposta, mas não conseguimos. […] A gente busca essa condição financeira através de parcerias”, explicou o mandatário do Leão.
No ano passado, Marinho disputou 16 jogos pelo Flamengo e deu 3 assistências, antes de ser negociado com o Fortaleza, onde marcou 4 gols e deu 3 assistências em 26 partidas. Em 2024, o atacante atuou seis vezes e não balançou as redes.
Marinho defendeu o Vitória em 2016, emprestado pelo Cruzeiro, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos. Após se destacar pelo time baiano, foi negociado pela Raposa em 2017 com o Changchun Yatai, da China. Em 2018, voltou ao futebol brasileiro, rodando por clubes como Grêmio, Santos e Flamengo, antes de chegar ao Fortaleza.