Ceni sai em defesa de Kanu e exalta Thaciano: ‘Precisa ser muito valorizado’

"Thaciano reúne várias características e precisa ser muito valorizado", disse.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia saiu atrás no placar diante do Ceará, mas conseguiu buscar a virada e venceu por 2 a 1 na noite de ontem, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão chegou aos 12 pontos e disparou na liderança, encaminhando a classificação às quartas de final. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa do zagueiro Kanu e exaltou Thaciano, principal destaque da equipe neste início de temporada.

 

“Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Um jogo Gilberto, outro Arias. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Não há titularidade. Na esquerda às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero chegar em uma final de Copa do Nordeste? Quero! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro”.

“Acho que você pode e deve valorizar o Gabriel Xavier, mas não precisa desvalorizar outros. Todas as duplas de zaga praticamente já foram formadas. Acho que a gente não precisa favorecer um e denegrir o outro. Só digo para vocês o seguinte: se continuarem pegando no pé do Kanu desse jeito, vocês vão colocar ele para baixo”.

“Kanu que errou em alguns jogos é quem começa a jogada do gol do Thaciano. O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, completa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário