Segue o vice. O líder disparou! BBMP! – por Erick Cerqueira

Segue o vice, lá embaixo, porque o líder disparou, pai. B

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Fala, Nação Tricolor! Eu sei que vocês cornetaram a escalação de Everaldo, xingaram Ceni, disseram que era incompreensível a escolha dele. E sabe porque eu sei? Porque falei as mesmas coisas.

O Bahia entrou em campo, de novo, com seu habitual arranque de carro velho à álcool, em dia de chuva. E assim, como nos dois jogos em que perdemos no ano, os caras aproveitaram essa desatenção inicial para abrir o placar.

Um lance de contra-ataque, a zaga bateu cabeça, Kanivis errou o bote porque se atrapalhou com Jean Lucas e o cara, com nome de craque, fez o gol dos donos da casa. Erick Pulga, 1×0.

Depois do gol o time acordou. Passou a mandar na partida com se estivesse jogando em casa contra o Itabuna. Ou em bom baianês: tirou o Ceará pra nada.

As tabelas começaram a aparecer. Um chute de fora de Everton Ribeiro. Um chutaço de de Everaldo pra defesa de Richard (como esse miserável sempre faz bons jogos contra a gente). Uma bola de Árias que cruza a área toda e Thaciano não chega. Um pênalti não marcado em Caio Alexandre (mais um).

Mas eis que começa a surgir a estrela do jogo. A zaga deles corta mal, Thaciano recebe bola na área, protege, consegue dominar, tenta o drible, perde, mas mesmo cercado por 4 jogadores cearenses, encontra Everaldo. Ele, que inteligentemente tinha saído da confusão e se preparado pra receber a bola, como se ele fosse um camisa 9, de fato (ops, ele é). Com um chutaço no canto, empata o jogo, provoca a torcida adversária, recebe uma sandalhada e faz o placar fazer jus ao que o time jogou. 1×1.

O time volta pro segundo tempo e os caras partiram pra cima de qualquer jeito. O Ceará

Uma cabeçada fraca nas mãos de Marcos. Outra por cima da trave. Até que num contra-ataque os caras perderam um gol de cara com Marcos.

Thaciano responde rápido. Dispara pela esquerda, toca pra Everaldo, que espera a passagem do careca e enfia a bola pra ele. O 16, já na direita, me dá uma paulada mas o goleiro faz uma defesaça.

Mugni entra no jogo e quase faz a maldita Lei do Ex aparecer no Ceará. Mas Marcos estava brilhante.

Kanivis dá uma boa enfiada de bola (lá ele) pra Thaciano, que faz o pivô pra Santi Árias. O lateral vai no fundo e faz um passe de manual pra Thaciano se esticar e fazer o dele. Virada de jogo com direito a baile em Fortaleza. Bahia 2×1

Pra fechar a noite, a imagem mais bonita do ano no futebol brasileiro. Uma defesa de Marcos Felipe ABSURDA, PORNOGRÁFICA, que deveria ser proibida para menores de 18 anos. Foi o único lance de perigo dos caras, no final do jogo e que poderia custar a liderança. Assistam o vídeo, várias vezes e valorizem. Temos um goleirão da porra!

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Segue o vice, lá embaixo, porque o líder disparou, pai. Bahia chega a 12 pontos e lidera a Copa do Nordeste, praticamente selando sua classificação.

Marcos merece uma estátua no Castelão. Árias é um gigante! Cuesta é titular absoluto. Kanivis foi ok e Rezende fez uma partida muito boa. O Quarteto Fantástico do meio não foi brilhante, mas mesmo jogando 50 centavos de seu potencial, desequilibra. Jean e Caio fizeram bem seu papel. Everton teve uns lampejos de brilhantismo, mas Cauly errou muitas jogadas. Thaciano, que em 10 jogos, fez 4 gols e deu 3 assistências, foi o nome do jogo. Everaldo, nunca critiquei, fez o dele. Biel entrou virado na mizéra, dando tabaca, driblando e correndo. E os outros não tiveram tempo pra avaliação.

Enfim. Chegamos a 13ª partida no ano e vencemos a 11ª. Com Marcos em campo, só perdemos uma. Lideramos o Baiano. Lideramos o Nordeste. E tá tudo certo na Bahia.

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário