“Mesmo com 11 contra 10, o Bahia deixou a desejar”, diz Ceni sobre Bavi

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia venceu o Vitória de virada nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Alerrandro marcou para o Leão, mas Jean Lucas e Kanu anotaram os tentos do tricolor. Apesar do triunfo, o técnico Rogério Ceni não aprovou a atuação do time, ainda mais quando jogou com um a mais, depois da expulsão de Mateus Gonçalves. O treinador afirmou que o Bahia deixou a desejar.

 

“Minha opinião é que o Bahia só perdeu o controle do jogo quando cansou no final. Mesmo em 11 contra 10 a gente deixou a desejar nesse sentido. Nós, até no último jogo também, tivemos mais a posse. Nós tivemos situações difíceis essa semana. O Cauly não treinou, Everton treinou 10 minutos ontem. Trouxe apreensão até para nós. Agradecer o esforço que eles tiveram, até bastante debilitados”, avaliou.

“O pior momento nosso no jogo foi o 11 contra 10. Nós perdemos o que temos de melhor, que é controlar o jogo. Concordo que se tivessem mais uma ou duas substituições, as coisas teriam acalmado. É difícil substituir Everton e Cauly. Eles geram um tipo de jogo que é difícil encontrar um jogador dentro do grupo”, completa.

Ceni também comentou a falha de Rezende no gol sofrido pelo Bahia, logo aos oito minutos de jogo. “Eu vou ser sincero: foi uma fatalidade, bola longa e completamente controlada. Nesse tempo que o Rezende escorrega, ele perde a bola. Sei que é ruim. Aí é o imponderável. Temos que estar sempre ligados. Vai chegar um dia que a gente vai remar e não vai conseguir virar”.

“Acho que sempre na última parte o time cansa um pouco. Esses jogadores que têm a função de pensar estavam debilitados hoje. Nós precisamos estar bem por mais tempo durante o jogo para ter o controle. Ainda que colocamos o Ademir, abrimos o Juba, mas Thaciano cansado, Everton cansado, Cauly cansado. Quando eu ia colocar o Oscar, dois caíram. A gente precisa encontrar maneiras de evoluir na última parte do jogo”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e garantiu a classificação para as quartas de final e também a liderança do Grupo B com duas rodadas de antecedência, abrindo sete pontos para o vice-líder Fortaleza. Já o Leão permanece com 8 pontos e deixa a zona de classificação do Grupo B, caindo para o 5º lugar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário