Meia exalta campanha do Barcelona e contesta pênalti marcado para o Vitória

"foi um pênalti meio que duvidoso, parecido até com o que foi lá em Ilhéus", disse.

Foto: Reprodução/TVE

O Barcelona se despediu do Campeonato Baiano neste domingo, sendo goleado pelo Vitória, por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas. Jadson Sergipano abriu o placar para a Onça Pintada, mas Osvaldo (pênalti), Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves fizeram para o Leão. Em entrevista após a partida, o meia Ramires fez questão de exaltar a campanha do Barcelona, que é o caçula da competição e já chegou na semifinal duas vezes.

 

“Parabenizar o grupo. Eu acho que esse grupo aí fez muita coisa nos bastidores que só a gente sabe. A luta que foi, muitas das vezes, como toda dificuldade de uma equipe do interior, mas a equipe se superou, fizemos uma ótima campanha. Ficamos atrás de Bahia e Vitória, que tem um orçamento financeiro muito maior do que a nossa equipe. Temos um time de muita qualidade, claro que muitas vezes na partida não é possível, mas acho que na maioria dos jogos, foi o que demonstramos. Com um grupo um pouco enxuto, fizemos uma grande campanha. É de se ressaltar, de parabenizar esse grupo”, disse em entrevista à TVE.

“Em 4 anos, 2 anos em semifinal, no ano passado não foi uma campanha muito boa, mas como eu falei, toda a equipe de parabéns, toda a comissão, fizeram de tudo para nos dar condições de treino, de jogo, claro que muitas das vezes falta alguma coisa, mas faz parte, a gente tem que aprender com as derrotas também, não era aquilo que a gente queria, mas se tratando do equipe com uma vantagem, infelizmente não foi possível”, completou.

A reação do Vitória começou aos 10 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Diego Pombo marcou pênalti em cima de Rodrigo Andrade. O VAR também entendeu que foi penalidade e não chamou o juiz para rever o lance. Os jogadores do Barcelona ficaram na bronca.

“Hoje começamos bem, eu não sou muito de ficar reclamando de arbitragem, mas foi um pênalti meio que duvidoso, parecido até com o que foi lá em Ilhéus, e lá o VAR foi acionado e tirou o pênalti, e hoje aqui, o Diego Pombo nem foi lá ver o lance, já foi confirmado o pênalti. Então aquele gol do empate ali acabou esfriando nosso ímpeto, a gente sabia que caindo vencendo primeiro tempo de 1 a 0, no segundo tempo se a gente conseguisse fazer um gol, já leva ali para os pênaltis, mas a gente agora tem que levantar a cabeça muito parabéns pela competição que fizemos”.

“Agora é descansar, a direção vai ver o que é melhor para o clube, para os jogadores, e agora é a vida que segue. Parabéns ao Vitória, e agora que eles possam ter uma grande final com a equipe do Bahia, dois grandes times, que vença o melhor. E a gente fica aqui parabéns para a nossa equipe porque lutamos até o final, foi um resultado amplo porque a gente também teve que se atirar e acabar dando espaço então mais faz parte futebol é isso, levantar a cabeça e agora a vida que segue”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário