O Esporte Clube Vitória está invicto atuando no Estádio Manoel Barradas em 2024 (venceu cinco e empatou uma). Porém, o desempenho fora de casa preocupa. Em seis jogos, venceu apenas um, perdeu três e empatou dois. São cinco partidas seguidas sem vencer como visitante. O meia Daniel Júnior admite que o time precisa melhorar o desempenho atuando fora de casa.
“Temos sim que melhorar nosso desempenho fora de casa, o grupo inteiro tem consciência disso. Temos um tabu positivo no Barradão, mas temos sempre que evoluir para não cair na zona de conforto. A expectativa para o jogo é a melhor possível, vamos em busca da vitória. A gente está bem tranquilo, sabemos do nosso esforço e, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos de lá”.
O jogador também falou sobre o tabu no Campeonato Baiano, que será sacramentado neste domingo. O Leão não chega na semifinal desde 2018 e não conquista o título desde 2017.
“Quebrar tabu nunca é fácil, mas a gente vem trabalhando muito no dia a dia. O grupo também é merecedor, a forma como a gente trabalha e conduz nosso dia a dia é muito positiva. Espero que a gente consiga essa classificação para as semifinais que vai ser muito importante para a gente e para a torcida, que há muito tempo não vive isso. Estamos ansiosos por isso”.