Briga pelo G4 e contra o rebaixamento agitam a última rodada do Baianão

Três times estão lutando por uma vaga de permanência na Série A.

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Neste domingo (03), acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, quando iremos conhecer os quatro classificados para as semifinais e consequentemente os duelos que definirão os finalistas. Além da briga pelo G-4, a luta contra o rebaixamento também agita a última rodada. Três times estão lutando por uma vaga de permanência na Série A.

 

Nesse momento, Itabuna e Bahia de Feira estão sendo rebaixados. Em 8º lugar, com 7 pontos, o Atlético de Alagoinhas só depende de si na última rodada, dependendo de uma vitória contra o Barcelona de Ilhéus. O Itabuna é o vice-lanterna, com 6 pontos, e enfrenta o Vitória no Mário Pessoa, enquanto o Bahia de Feira é o lanterna, com apenas 5 e tem a situação mais caótica nesse momento. O Tremendão precisa vencer a Juazeirense e ainda secar os outros dois concorrentes.

Na parte de cima, podemos afirmar que Bahia e Vitória estão garantidos nas semifinais. Ambos somam 16 pontos, três acima do Jequié (5º colocado) e têm um bom saldo de gols. Na liderança, o Esquadrão tem 13 gols de saldo, enquanto o Leão tem 7. O Barcelona de Ilhéus também contabiliza 16 pontos, com 3 gols de saldo, e precisa de um simples empate para garantir a classificação.

Se o Barça perder na última rodada, só sai do G-4 caso Juazeirense e Jequié vençam seus jogos, e o Jegue da Chapada precisa tirar 3 gols de saldo. O Cancão de Fogo é o 4º colocado com 14 pontos, e precisa vencer para não depender de um tropeço do Jequié, que soma 13 pontos na 5ª colocação.

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

Jacobina x Jequié (José Rocha)
Bahia de Feira x Juazeirense (Arena Cajueiro)
Bahia x Jacuipense (Fonte Nova)
Atlético de Alagoinhas x Barcelona de Ilhéus (Carneirão)
Itabuna x Vitória (Mário Pessoa)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário