Já classificado, Bahia busca confirmar liderança geral do Nordestão

O Esquadrão contabiliza 15 pontos e garantiu a liderança do Grupo B, sete pontos acima do vice-líder Fortaleza.

Foto: Leticia Martins/Bahia

Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência, o Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo (24) para confirmar a liderança geral da primeira fase do torneio regional. Depois do triunfo de virada no Ba-Vi, por 2 a 1, o Esquadrão enfrenta o Maranhão, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada.

 

O Esquadrão contabiliza 15 pontos e garantiu a liderança do Grupo B, sete pontos acima do vice-líder Fortaleza. Porém, para ter vantagem em todas as fases seguintes, o Esquadrão precisa também ter a melhor campanha geral da Copa do Nordeste. Nesse momento, o tricolor tem um ponto a mais que o Sport, que já jogou na rodada. Portanto, se vencer o Maranhão, já confirma a liderança geral. O time maranhense é o 4º colocado no Grupo A, com 11 pontos, e está na briga pela classificação.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, estão fora Santiago Arias (a serviço da seleção), Cicinho, Ryan, Sidney e Roger Gabriel (entregues ao departamento médico).

Quem apita o duelo é o árbitro José Magno Teixeira do Nascimento, do Rio Grande do Norte. Ele terá como assistentes João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora. O quarto árbitro será o baiano Eziquiel Sousa Costa. Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro, de Santa Catarina, ficará como assessor, enquanto o baiano Claudio Antônio Dias Aragão será o analista de campo.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 23/03
18h00 – Altos 1 x 1 América-RN
20h30 – ABC 0 x 2 Sport
20h30 – Fortaleza 0 x 1 Vitória

DOMINGO, 24/03
16h00 – Treze x Ceará
16h00 – Itabaiana x Botafogo-PB
16h00 – Bahia x Maranhão
19h00 – Náutico x CRB
19h00 – Juazeirense x River-PI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário