O Esporte Clube Vitória conquistou um resultado importantíssimo diante do Fortaleza neste sábado (23), vencendo pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com a vitória, o Leão chegou aos 11 pontos e saltou para a 3ª colocação no Grupo A, três pontos atrás do líder Sport. Na entrevista após a partida, o técnico Léo Condé exaltou a atuação da equipe e afirmou que mostra que o Vitória está no rumo certo.
“Realmente foi uma grande partida nossa. Um jogo muito controlado dentro daquilo que a gente avaliou do adversário. Fizemos uma estrutura um pouco diferente para frear os avanços pelo lado direito do Fortaleza, adiantamos um pouco mais o Rodrigo Andrade, fixamos o PK, e o Matheusinho fez muito bem a função pela esquerda para ajudar na marcação do Marinho. Mas a gente também tinha que criar dificuldade, tanto na transição, quanto na posse de bola”.
“Conseguimos controlar, mas no fim do primeiro tempo a equipe cansou um pouco, o que é normal depois de um clássico. Voltamos bem no segundo tempo, e vimos que a gente poderia ganhar o jogo e explorar os lados do campo. Colocamos o Zé Hugo, usamos o Matheusinho pela esquerda e aproveitamos a chance de bola parada. O Lucas Arcanjo também foi importante no jogo, com duas boas defesas. Conseguimos criar mais algumas chances e conquistamos um resultado importante, contra uma equipe de Série A, em ascensão e bem treinada. Isso eleva nossa confiança e mostra que estamos no rumo certo”, analisou o técnico.
“Taticamente os jogadores foram muito bem no que planejamos para o jogo. Nós tiramos o espaço das jogadas que eles fazem em cima da última linha e neutralizamos o jogo de Bruno Pacheco e Marinho pelos lados do campo. Osvaldo ajudou muito nisso. Destacar também o nosso jogo de posse, acho que foi nossa melhor atuação nesse quesito. Tivemos o controle do jogo contra uma equipe muito agressiva, e deixamos eles com dificuldade para nos marcar. Isso foi muito importante para a gente ganhar deles”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (27), às 21h30, para enfrentar o Treze, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Quatro dias depois, tem o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no domingo (31), às 16h, no Barradão.