Fábio Mota confirma investidas por Condé, mas garante permanência

“A gente sabia que o trabalho dele chamaria atenção", disse o presidente.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Recentemente, surgiu a informação de que o técnico Léo Condé foi sondado pelo Botafogo, para assumir o lugar de Tiago Nunes, mas recusou a investida e decidiu permanecer no Vitória. Em entrevista na última semana, o presidente Fábio Mota foi questionado sobre as críticas ao trabalho do treinador e frisou que a grande maioria da torcida está ao lado do treinador.

 

“Léo Condé tem a grande maioria da torcida ao lado dele. A minoria faz muito barulho e isso acaba repercutindo. Ele chegou e entregou os resultados ao clube, continua prestigiado”, disse.

O mandatário confirmou que o Santos fez uma grande proposta pelo treinador no ano passado, mas ele optou por permanecer no Vitória, confiando no projeto, mesmo recebendo um salário inferior ao que receberia no Peixe. O gestor também revelou que o Corinthians fez uma sondagem pelo treinador.

“A gente sabia que o trabalho dele chamaria atenção. Logo quando terminou o campeonato (Série B) o Santos veio pesado para cima dele. Deixando claro que ele ficou aqui ganhando muito menos do que ganharia no Santos. Ficou pelo projeto, por me conhecer, os atletas, a forma que a gente conduz o clube. No segundo momento, houve sondagens, inclusive do Corinthians, mas ele tem contrato”, concluiu.

Em 2023, Léo Condé assumiu o Vitória na reta final do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste após a demissão de João Burse, e não conseguiu evitar as eliminações, mas teve 40 dias de preparação e conseguiu montar um time competitivo que não apenas conquistou o acesso à Série A, como também o título inédito da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário