Condé admite pior 1º tempo do Vitória no ano, mas exalta recuperação e vaga na final

Léo Condé reconheceu que o time teve uma atuação ruim no primeiro tempo.

Foto: Reprodução / TV Vitória

O Esporte Clube Vitória garantiu a classificação para a final do Campeonato Baiano goleando o Barcelona de Ilhéus neste domingo, por 4 a 1, no Estádio Manoel Barradas. Jadson Sergipano abriu o placar para a Onça Pintada, mas Osvaldo (pênalti), Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves fizeram para o Leão. Na entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé reconheceu que o time teve uma atuação ruim no primeiro tempo, mas exaltou a recuperação na etapa final.

 

“Temos um grupo bom, competitivo. A gente espera ir fazendo as escolhas nos momentos certos para encorpar a equipe, mas sem perder nosso conjunto. Hoje mesmo, talvez a gente tenha feito o pior tempo da temporada, mas voltamos forte com a mesma equipe”, concluiu o treinador.

“Uma partida de dois tempos né?! A gente fez um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente normalmente apresenta. Acho que teve de tudo um pouco, muito calor, um adversário que marcou muito bem. Quero parabenizar o Betinho, que fez um ótimo trabalho no Barcelona. Equipe muito bem treinada”, ressaltou Condé.

“Nossa equipe jogou bem abaixo do que normalmente joga. Erramos muito. Não fizemos as melhores escolhas quando tinha a bola, aceleramos nos momentos errados, marcamos mal na fase defensiva. Isso tudo foi corrigido no intervalo. Conversamos sobre tudo isso, demos uma sacudida no vestiário e voltamos para o segundo tempo dentro do padrão que normalmente nossa equipe joga”.

“A gente marcou alto, encurtou o espaço no jogador da bola, e com a posse fomos mais assertivos. Fizemos um segundo tempo primoroso. Rodrigo [Andrade] teve mais liberdade para pisar na área e sofreu o pênalti. Depois um gol na jogada de bola parada, e a partir dali o PK teve mais liberdade para subir e ajudou nos outros gols. Quem entrou, também entrou muito bem, principalmente Zé Hugo e Mateus [Gonçalves]”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o arquirrival Bahia, no segundo Ba-Vi da temporada. O duelo, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, está marcado para 21h30, na Arena Fonte Nova. No primeiro clássico de 2024, o Leão venceu de virada por 3 a 2, no Estádio do Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário