Em Salvador, Luiz Adriano projeta estreia no Ba-Vi e mira títulos pelo Vitória

"Expectativa de fazer o máximo de jogos, buscar títulos, como sempre fiz na minha carreira", disse.

Foto: Gabrielle Gomes

O atacante Luiz Adriano desembarcou na noite desta segunda-feira no aeroporto de Salvador para se apresentar ao Esporte Clube Vitória, seu novo clube. O jogador, de 36 anos, assinou contrato com o Leão até dezembro de 2024, com uma cláusula de renovação automática caso do Rubro-Negro permaneça na Série A para 2025. No desembarque, o centroavante falou com a imprensa e afirmou que chega para buscar títulos.

 

“Expectativa de fazer o máximo de jogos, buscar títulos, como sempre fiz na minha carreira, fazer muitos gols”, disse o atacante no desembarque.

O jogador afirma que está bem fisicamente e até projetou uma possível estreia no Ba-Vi marcado para o dia 20 deste mês, pela Copa do Nordeste. “A minha condição física vou esperar eles avaliarem. Mas eu estou bem, estava treinando, fiz pré-temporada com o Inter. Agora vou esperar o que o professor vai avaliar”.

Luiz Adriano também falou sobre a possibilidade de estrear no Ba-Vi, marcado para o dia 20, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. “Sempre bom chegar em um clássico. A minha estreia, quando voltei para o Internacional, foi em um Gre-Nal. É jogo grande, e jogadores grandes que fazem a diferença”.

Natural de Porto Alegre (RS), Luiz Adriano Souza da Silva foi revelado pelo Internacional e subiu aos profissionais em 2006, aos 19 anos, fazendo parte do grupo campeão do Mundial de Clubes da FIFA, marcando gol na semifinal e participando do gol do título sobre o Barcelona. Após 18 jogos pelo Colorado, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por nove temporadas.

Luiz Adriano também defendeu o Milan, da Itália, e o Spartak Moskva, da Rússia, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2019 para jogar no Palmeiras. O centroavante atuou três anos no Palmeiras, sendo campeão da Copa do Brasil (2020) e bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), mas foi dispensado no início de 2022 depois de uma série de desavenças com a torcida. Após deixar o Palmeiras, acertou com o Antalyaspor, da Turquia, retornando ao futebol brasileiro em 2023 para atuar novamente no Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário