O Esporte Clube Vitória encaminhou a classificação para a final do Campeonato Baiano ao vencer o Barcelona de Ilhéus, no último domingo, por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, pelo jogo de ida da semifinal. Com a vitória, o Leão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença na volta. O volante Rodrigo Andrade falou sobre a boa vantagem construída no primeiro confronto e frisou que no Barradão é ‘muito difícil vencer o Vitória’.
“Primeiro tempo da semi, eu acho que a gente fez um excelente primeiro tempo, levando a vantagem para a casa, que lá é muito difícil ganharem da gente. A gente soube aproveitar a vantagem numérica, soube sustentar o primeiro tempo que eles estavam com bastante gás, mas depois cansaram e a gente soube jogar, soube ir para frente e fazer o primeiro e o segundo gols e sair com a vitória”.
O jogo de volta da semifinal, entre Vitória e Barcelona, está agendado para o próximo domingo (17), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. Três dias depois, o Leão tem o segundo clássico Ba-Vi do ano, na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.