A ‘estadia’ de Daniel Alves no presídio da Espanha está perto de chegar ao fim. De acordo com informação da agência Reuters, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira pagou fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e deve deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, nas próximas horas.
O ex-jogador entregou os passaportes espanhol e brasileiro às autoridades e terá que cumprir medidas restritivas. Daniel Alves não pode deixar o país, precisa manter distância de pelo menos 1 km e incomunicabilidade com a vítima (por nove anos e seis meses), deve se apresentar ao tribunal semanalmente.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. O episódio ocorreu na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona. A sentença foi comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha no último dia 22 de fevereiro. O ex-lateral da Seleção Brasileira já passou mais de um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação.
Na terça-feira (19), a defesa havia solicitado a liberdade provisória e sugerido o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (cerca de R$ 273 mil). O Ministério Público recorreu, pois havia pedido uma condenação de nove anos pelo estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. A defesa da vítima e a Promotoria alegam que existe o risco de fuga e pediram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.