Daniel Alves deixa prisão na Espanha após 14 meses preso por estupro

A defesa do brasileiro conseguiu a liberdade provisória após cinco tentativas.

Foto: Europa Press News/Europa Press via Getty Images

Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o ex-jogador Daniel Alves deixou na tarde de hoje (25) a prisão na Espanha, onde estava há 14 meses. Ele permaneceu em Brians 2, em Barcelona, desde o dia 20 de janeiro de 2023, quando se apresentou a polícia. A justiça espanhola aceitou a solicitação de liberdade provisória na última quarta-feira, mas faltava o pagamento da fiança.

 

O ex-jogador entregou os passaportes espanhol e brasileiro às autoridades e terá que cumprir medidas restritivas. Daniel Alves não pode deixar o país, precisa manter distância de pelo menos 1 km e incomunicabilidade com a vítima (por nove anos e seis meses), deve se apresentar ao tribunal semanalmente.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro na Espanha. O episódio ocorreu na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona. A sentença foi comunicada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha no último dia 22 de fevereiro. O ex-lateral da Seleção Brasileira já passou mais de um ano na prisão, tempo que será descontado da condenação.

ENTENDA O CASO

O episódio ocorreu na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona. A jovem afirma que Daniel Alves agarrou a sua mão e levou-a ao pênis, repetindo o gesto repetidas vezes apesar de a jovem resistir. Depois, o jogador pediu para ela segui-lo e a levou banheiro da área VIP. A vítima denunciou que foi trancada no local pelo atleta, que a obrigou a fazer sexo e quando ela resistiu, foi agredida.

Funcionários da casa noturna acionaram a polícia e uma ambulância. Ela foi transferida para o Hospital Clínic, onde foram feitos exames médicos. Segundo fontes consultadas pelo jornal, o laudo médico afirma que há algumas lesões compatíveis com a agressão. A mulher foi dois dias depois da suposta agressão denunciar os fatos à polícia. Ela entregou o laudo médico e também o vestido que usava na noite de 30 de dezembro.

A perícia encontrou provas que desmentem as versões do jogador e reforçam o depoimento da vítima. Depois de a jovem ser encaminhada a um hospital e examinada por um médico-legista, foram detectadas lesões compatíveis com luta e vestígios de líquido seminal. Além disso, a perícia encontrou impressões digitais de Daniel Alves.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário