Após vencer por 2 a 0 e abrir vantagem na semifinal, o Esporte Clube Vitória terá a semana livre para treinar visando o duelo de volta contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. Três dias depois, o Leão tem o segundo clássico Ba-Vi do ano, na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Mesmo com a vantagem, o treinador descartou poupar os titulares contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo, pensando no Ba-Vi, como ele fez diante do Jequié, na primeira fase, colocando a equipe toda reserva e perdendo por 1 a 0 no Estádio Waldomiro Borges. Ele frisou que a situação agora é diferente.
“O torcedor fica sempre esperando, é o grande evento da cidade. Tem sempre aquela expectativa de todos. Mas a gente é profissional e precisa saber separar bem. No último clássico a gente saiu antes para jogar em Juazeiro e segurou alguns jogadores. Dessa vez tem uma partida de semifinal antes. É diferente”, disse.
O técnico Léo Condé foi perguntado se a semana cheia ajuda para o Ba-Vi. “Isso é muito relativo. Vai depender de como que vão ser os jogos. De repente o adversário pode poupar a equipe. Não pensamos só no Ba-Vi, temos outros jogos lá na frente. Mas nesse momento o foco é todo no Barcelona. Uma semana que vamos trabalhar totalmente pensando nesse jogo do Barcelona”.
- Veja cotas de premiações e quanto o Bahia já faturou na Copa do Brasil
- Em Salvador, Luiz Adriano projeta estreia no Ba-Vi e mira títulos pelo Vitória
- Goleiro do Bahia encara jogo contra o Caxias como final de campeonato
- Bahia está pronto para a decisão contra o Caxias; Veja provável time