Ceni avalia se vai poupar titulares contra o Maranhão no domingo

O treinador afirmou que vai avaliar, mas destacou que o jogo é importante para garantir a liderança geral.   

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Com o triunfo de virada no clássico Ba-Vi, por 2 a 1, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e também a liderança do Grupo B, chegando aos 15 pontos e abrindo sete em relação ao Fortaleza, sendo que restam apenas mais duas rodadas.

 

Na entrevista após o clássico, o técnico Rogério Ceni foi perguntado se pretende poupar os titulares na partida de domingo, contra o Maranhão, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O treinador afirmou que vai avaliar, mas destacou que o jogo é importante para garantir a liderança geral.

“Dentro da nossa chave, o primeiro lugar está garantido. De maneira geral vamos precisar de mais três pontos. Mas precisamos vencer o jogo no domingo. Se vencermos, pensamos nas finais [do Campeonato Baiano] antes do jogo contra o Botafogo-PB”, disse.

Ceni falou sobre a dificuldade física, em decorrência da maratona de jogos, neste início de temporada. “É muita viagem, muito jogo. Independente de jogar ou não, o estresse mental. Ainda não tivemos dois dias para esquecer de futebol. É difícil manter todo mundo ligado. Estávamos com 20 jogadores para trabalhar. É um elenco pequeno. E dentro desses são muitos garotos. O setor que mais contratamos e que mais sofremos em reposições é o meio-campo. E a infelicidade de ter um lateral na Seleção e outro lesionado. Temos que aprender a jogar 90 a 90 com jogadores repetidos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário