Robinho é preso pela Polícia Federal e vai cumprir pena de 9 anos por estupro

Robinho vai passar por audiência de custódia nesta noite, na Justiça Federal.

Alexandre Schneider/Getty Images

Após decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por 9 votos a 2, o ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira, no prédio em que mora no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo repórter da Band, Túlio Amâncio.

 

O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados. Robinho vai passar por audiência de custódia nesta noite, na Justiça Federal, e depois será encaminhado para um presídio. O ex-atacante vai cumprir a pena de nove anos de prisão após ser condenado por estupro na Itália.

Os ministros do STJ não examinaram as provas e o mérito da decisão da Justiça italiana, mas julgaram se foram preenchidos todos os requisitos legais para que a pena de prisão seja cumprida no Brasil, conforme requerido pela Itália.

O caso aconteceu em 2013, em Milão. Segundo a sentença, Robinho e mais cinco amigos estupraram uma mulher albanesa, sendo que ele e mais Ricardo Falco acabaram condenados. Os outros três homens deixaram a Itália durante as investigações e não foram processados. A pena é de nove anos de prisão, em última instância, proferida em janeiro de 2022, ou seja, não há mais recursos possíveis no Judiciário italiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário