O Esporte Clube Bahia está pronto para o clássico Ba-Vi deste domingo (31), pela final do Campeonato Baiano. O duelo de ida está marcado para 16h, no Barradão. Na manhã deste sábado, no CT Evaristo de Macedo, o técnico Rogério Ceni comandou o último treinamento. Os jogadores Cicinho, Sidney e Roger participaram novamente de um treino especial físico e técnico no campo 2. O restante do elenco, no campo 1, iniciou o sábado com uma ativação técnica.
Em um segundo momento, Ceni separou os atletas em três times, espalhados dentro de um quadrado, para a realização de uma atividade técnica. Uma nova separação e pausa para beber água. Na sequência, o comandante fez um trabalho tático com parte dos atletas, a outra metade aprimorou lances de bola parada com o auxiliar Charles Hembert. Depois inverteu. Alguns atletas, nos minutos finais, treinaram faltas frontais e chutes da entrada da grande área.
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni não deve contar com Everaldo, que sofreu uma lesão no adutor da coxa e só voltou a treinar neste sábado. A principal opção para a vaga é o colombiano Oscar Estupiñan. Porém, a tendência é que o treinador escale o time sem um atacante de referência, com Thaciano e Biel mais avançados. O lateral Santiago Árias está de volta após servir à seleção colombiana.
A provável escalação do Bahia para o clássico tem: Marcos Felipe; Santi Árias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Biel.
A partida de volta da final está marcada para o dia 7 de abril, um domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Bahia faz o segundo jogo em casa por ter feito a melhor campanha nas fases anteriores. Em caso de empate ao fim dos dois jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.
- Joia do Palmeiras e da Seleção, Endrick já passou por escolinha do Bahia
- Rezende fala sobre versatilidade no Bahia: ‘Quero estar ajudando’
- Vitória e outros quatro clubes da Série A sondam volante do Juventude