Principal revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick já virou uma realidade, não apenas no Palmeiras, onde é o craque do time, mas também na Seleção Brasileira. Apesar de ter apenas 17 anos, o jovem promissor já demonstra que tem tudo para se destacar com a amarelinha e assumir o posto de camisa 9 na Copa do Mundo de 2026.
Na última semana, ele saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Londres, e voltou a marcar no empate em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube que irá defender a partir de julho deste ano.
Antes de chegar ao Palmeiras, Endrick passou por uma escolinha de futsal do Esporte Clube Bahia, na cidade de Valparaíso-GO. Na ocasião, ele tinha apenas sete anos e atuava com garotos de até 13 anos, já chamando a atenção de vários olheiros. Fotos do atleta atuando na escolinha e com a camisa do Tricolor viralizaram nas redes sociais.
Natural de Taguatinga, no Distrito Federal, Endrick chegou ao Palmeiras em 2016, quando tinha 11 anos. Após conquistar tudo na divisão de base, sempre como destaque, Endrick estreou pelo Palmeiras na Série A de 2022, marcando 3 gols em 7 jogos, conquistando seu primeiro título pelos profissionais. Em dezembro do mesmo ano, ele foi vendido ao Real Madrid, em operação que pode chegar a R$ 407 milhões.
Em 2023, Endrick foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista (marcando gol nos dois jogos da final). Acabou perdendo espaço no time titular e se tornando reserva por opção de Abel Ferreira, algo que gerou questionamentos da imprensa, mas na reta final do Brasileirão, voltou ao time e se tornou o principal destaque na arrancada alviverde até o título do Campeonato Brasileiro de 2023.