Após derrota no Ba-Vi, Ceni cita cansaço e trocas escassas para o meio-campo

A partida de volta acontece no próximo domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada do Vitória, na tarde deste domingo (31), por 3 a 2, no Estádio Manoel Barradas, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Thaciano e Cauly marcaram os gols do tricolor, enquanto Mateus Gonçalves (2) e Iury Castilho viraram para o Leão. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni frisou que o Bahia não conseguiu manter o controle do jogo, e citou o cansaço e opções escassas para mudar o meio de campo.

 

“Precisávamos ter o controle do jogo e ter a posse de bola. Rifamos muito essa bola, não mantivemos o ritmo. Faltou um pouco de capricho para manter o controle. O cansaço vai batendo no meio de campo, as trocas no meio campo são escassas e o modelo de jogo vai mudando. Não tivemos capacidade de manter a bola e consequentemente o controle do jogo”, disse.

Uma das críticas da torcida foi o fato do Bahia ter recuado após fazer 2 a 0, e o reflexo disso foi a saída de Thaciano para a entrada do zagueiro David Duarte. O treinador explicou a mudança e disse que foi algo treinado durante a semana.

“Foi treinado. O time não suporta jogar os 90 minutos com quatro meio-campistas. Não tenho as trocas para os quatro. Tem o Yago… Uma hora você tem que fazer as trocas. Tem o Yago e o Jota. Imaginávamos que estaríamos na frente do jogo e treinamos isso ao longo da semana. Dando amplitude para Juba e Arias. Infelizmente, o miolo estava bem preenchido e tomamos os gols pelos lados”, relatou.

A partida de volta acontece no próximo domingo (07), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória tem a vantagem do empate para ficar com o título, que não vem desde 2017. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, ou então devolver o placar por um gol de diferença para decidir o título na disputa por pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário