STJD pede jogos do Sport sem torcida após ataque ao ônibus do Fortaleza

a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com uma notícia de infração ao STJD.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (21), após o empate em 1 a 1 contra o Sport, na Arena de Pernambucano, o ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza foi atacado por membros de uma uniformizada do Rubro-Negro. Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

 

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico, mas encontra-se lúcido e sem sinais de um problema mais grave. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura no supercílio. Outros nomes como os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro.

Após o lamentável episódio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o procurador-geral do órgão, Ronaldo Piacente pediu a proibição da torcida do Sport em jogos pela Copa do Nordeste, segundo informação do portal “O Globo”.

Para escapar da punição, seria necessário que os criminosos que causaram o atentado contra a delegação do Fortaleza fossem identificados. Nas redes sociais, a repercussão foi grande, com muitos torcedores fazendo campanha para a expulsão do Sport da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário