Preto Casagrande aponta interesse do Bahia em zagueiros da Série A

Marlon e Pedro Henrique interessam ao Bahia.

Foto: Alexandre Durão / ge

O Esporte Clube Bahia ainda está no mercado em busca de um zagueiro para fechar o ciclo de contratações para a primeira janela de transferências, que encerra agora em março. De acordo com informação de Preto Casagrande, o Esquadrão tem interesse em dois zagueiros que jogam a Série A. Marlon, de 28 anos, que atua no Fluminense, e Pedro Henrique, de 28 anos, que pertence ao Athletico-PR.

 

No atual elenco, o técnico Rogério Ceni conta com Kanu, Gabriel Xavier, David Duarte, Marcos Victor e Victor Cuesta. No entanto, a comissão técnica entende que ainda é preciso reforçar o setor, especialmente trazendo um zagueiro que atue pelo lado direito.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Marlon Santos da Silva Barbosa passou pela divisão de base do Vasco antes de chegar ao Fluminense, onde despontou em 2014, sendo comprado pelo Barcelona por 5 milhões de euros. No time espanhol, o zagueiro atuou apenas três jogos pela equipe principal e 27 pelo time B.

Passou ainda por Nice (França), Sassuolo e Monza (Itália) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Retornou ao futebol brasileiro em 2023, sendo emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Fluminense, fazendo parte do elenco campeão da Copa Libertadores. Ao todo, disputou 24 jogos (22 em 2023 e 2 em 2024).

Nascido em Lauro Muller (SC), Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves foi revelado nas divisões de base do Corinthians e também passou por Flamengo-SP e Bragantino, por empréstimo. Em 2016, foi promovido ao elenco principal do Corinthians, atuando 78 vezes, sendo emprestado ao Athletico-PR em 2019.

Ficou poucos meses no Furacão, disputando apenas 16 jogos, e voltou ao Corinthians em 2020, atuando 12 partidas, antes de ser repassado novamente ao Athletico-PR, desta vez de forma definitiva. Na sua quinta temporada no time paranaense, o defensor disputou ao todo 169 partidas, marcou 3 gols e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário