Léo Gamalho volta a virar alvo do Avaí, mas pretende seguir no Vitória

O jogador, de 37 anos, vem se recuperando de uma lesão e por isso ainda não entrou em campo em 2024.  

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O atacante Léo Gamalho voltou a ter seu nome ligado a um possível interesse do Avaí. No entanto, a assessoria de imprensa do Esporte Clube Vitória afirmou que o centroavante não pretende deixar o clube e já avisou ao presidente Fábio Mota sobre sua decisão. O jogador, de 37 anos, vem se recuperando de uma lesão e por isso ainda não entrou em campo em 2024.

 

“Não é de hoje que o Avaí tem Interesse, mas Léo não quer ir e já disse ao presidente”, disse o Vitória, por meio de sua assessoria de imprensa.

No início de janeiro, Léo Gamalho foi submetido a artroscopia cirúrgica no joelho direito, no Hospital do Aeroporto, para tratar de uma lesão meniscal sofrida no ano passado, no jogo contra o Novorizontino, quando marcou o primeiro gol na vitória de virada por 2 a 1, que garantiu o acesso à Série A. Ele só deve retornar aos gramados no final de março.

Natural de Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba.

Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar). Contratado no início de 2023 após passagem pelo Coritiba, Léo Gamalho disputou 35 jogos pelo Vitória, com 12 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário