Jornalistas cravam interesse de Bahia e Fortaleza em atacante do Atlético-MG

Bahia e Fortaleza já conversaram com o staff do jogador, no entanto, os clubes querem uma redução salarial.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Pouco utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Eduardo Vargas deve deixar o Atlético-MG nessa temporada, e dois clubes brasileiros aparecem como possíveis destinos. Segundo informações dos jornalistas Thiago Fernandes e Breno Galante, Bahia e Fortaleza estão interessados no jogador chileno de 34 anos. Uma equipe mexicana também fez sondagem pelo atleta.

 

De acordo com os jornalistas, Bahia e Fortaleza já conversaram com o staff do jogador, no entanto, os clubes querem que o atacante aceite uma redução salarial. Atualmente, o chileno recebe cerca de 800 mil por mês. Outro time apontado como interessado era o Cobreloa, no entanto, o presidente do clube chileno, Marcelo Pérez, negou qualquer possibilidade de retorno do atacante Eduardo Vargas.

“A questão dos reforços está encerrada, porque existe aquela visão responsável de dar sustentabilidade ao projeto, sem ultrapassar os orçamentos. Toda essa informação que tem circulado nos meios de comunicação não é verdadeira e não sabemos de onde veio”, acrescentou Marcelo Pérez.

Natural de Santiago de Chile, Eduardo Jesús Vargas Rojas foi revelado pelo Cobreloa-CHI e acumula passagens também por Universidad do Chile, Napoli-ITA, Valencia-ESPN, Queens Park Rangers-ING, Hoffenheim-ALE e Tigres-MEX. No futebol brasileiro, Vargas passou pelo Grêmio, em 2013, disputando 37 jogos e marcando 9 gols. Foi contratado pelo Atlético-MG em 2020, e ao todo, disputou 130 jogos, marcou 24 gols e deu 12 assistências.

No Galo, o atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e bicampeão mineiro (2021 e 2022). Pela seleção chilena, o atacante foi bicampeão da Copa América (2015 e 2016).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário