Condé explica situação de volante afastado após confusão no carnaval

Léo Condé lamentou o afastamento e afirmou que vai conversar com o atleta antes de tomar uma decisão. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após se envolver em confusão em um camarote no circuito Barra Ondina, no carnaval de Salvador, o volante Dudu foi multado e afastado pelo Esporte Clube Vitória, ficando de fora da partida contra o ABC, no último sábado, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Em entrevista, o técnico Léo Condé lamentou o afastamento e afirmou que vai conversar com o atleta antes de tomar uma decisão.

 

“A gente lamenta muito pelo ser humano. Deixar claro para o torcedor que a gente tem um grupo de atletas fantástico. Nesse um ano que eu estou aqui a gente nunca teve problemas no aspecto disciplinar, todos são muito focados. Foi uma questão extracampo. Mas de qualquer forma é um atleta, é ruim para imagem dele, ruim para imagem do clube. Então o clube tomou a decisão da multa e de afastar. Naturalmente vamos tentar ajudar e conversar, porque antes do atleta vem o ser humano. Mas não é nenhum garoto. Tem que aprender com os erros e amadurecer. No momento oportuno vamos conversar com o atleta e junto com a direção tomar a melhor decisão possível.”, pontuou o técnico.

Dudu foi adquirido pelo Vitória junto ao Volta Redonda após ser um destaques do rubro-negro na campanha do título da Série B. Em 2024, disputou 7 dos 8 jogos da temporada e acumulou 27 jogos com a camisa rubro-negra. Contra o ABC foi substituído por Caio Vinicius, que marcou o segundo gol do Leão na partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário