Goleiro do Vitória fala sobre violência no futebol: ‘Precisa ter punições’

o ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza foi atacado por membros de uma uniformizada do Sport.

Foto: Divulgação/ECV

Em entrevista coletiva, o goleiro Muriel, do Vitória, comentou sobre a violência no futebol brasileiro. Na última quarta-feira (21), após o empate em 1 a 1 contra o Sport, na Arena de Pernambucano, o ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza foi atacado por membros de uma uniformizada do Rubro-Negro. Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

 

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura no supercílio. Outros nomes como os zagueiros Titi (ex-Bahia) e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro.

O goleiro rubro-negro lamentou o ocorrido e cobrou punições. “Eu lamento muito esse ocorrido. Infelizmente não é um fato isolado. Mais vezes isso já ocorreu no futebol brasileiro. Isso tem que acabar. Precisa ter punições, porque isso se trata de um crime. Graças a Deus não aconteceu o pior. Eu até mandei uma mensagem para o Tite, que é um grande amigo meu. Desejo força e boa recuperação para todos os jogadores. Espero que isso venha a mudar. Todos nós que fazemos parte do futebol precisamos nos posicionar. Acredito que não é o torcedor do time A ou B. Todos que amam o futebol precisam combater esse tipo de coisa para que não venha a se repetir”, disse o jogador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário