Ceni vê concorrência saudável no Bahia e descarta acomodação

 O treinador destacou a importância da pré-temporada na Inglaterra.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia segue reforçando o elenco com contratações pontuais. Até aqui, chegaram o zagueiro Victor Cuesta, o lateral-direito Santiago Árias, os volantes Caio Alexandre e Jean Lucas, e o meia Everton Ribeiro. O lateral-esquerdo Iago Borduchi chega em julho, enquanto o atacante Óscar Estupiñán está em Salvador e deve ser anunciado a qualquer momento. O técnico Rogério Ceni vê a concorrência no elenco como algo saudável e descartou acomodação.

 

“Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado, trocamos nove jogadores do último jogo. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer. Não podemos nos acomodar. O respeito é demonstrado jogando ofensivamente, jogando para vencer. Todo mundo foi até o limite e tentou fazer cada vez mais gols. Acho que a concorrência entre as posições estimula que você esteja sempre ligado”.

O treinador destacou a importância da pré-temporada na Inglaterra. “Nós poderíamos ter feito a pré-temporada aqui, no calor. E fizemos no frio. Entendo quem defenda “como é que vai treinar no frio e jogar no calor”. No frio, você trabalha em uma rotação muito mais alta porque sente menos cansaço. Entendo quem diz isso. Acho que fomos pela oportunidade de integração, de valorização da marca, de estar em um centro de treinamento de primeiro mundo. Uma experiência de vida, de trabalho. Uma integração, quando você vai ter oportunidade, olha as fotos, isso valeu muito para o jogador entender onde ele está. De saber que pertence ao Grupo. Foi muito valioso. Poderíamos ter feito a pré-temporada aqui e conseguido os mesmos resultados, mas acho que foi importante para os jogadores e eles aproveitaram isso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário