Ceni explica escolha por Estupiñán e fala sobre nova dupla de zaga

Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (pênalti), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.

Foto: Letícia Martins/Bahia

O Esporte Clube Bahia avançou de fase na Copa do Brasil goleando o Moto Club, na noite desta quarta-feira (21), pelo placar de 4 a 0, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (pênalti), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão. Em entrevista após o duelo, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação da equipe.

 

“Acho que jogamos bem, pressionamos todo o tempo, eles não tiveram praticamente nenhuma chance de gol. Demoramos um pouco para abrir o placar, mas sempre tentando e conseguimos passar adiante na Copa do Brasil”, disse o treinador. 

O treinador analisou a estreia do centroavante Oscar Estupiñán, que marcou o primeiro gol do jogo, cobrando pênalti. Ceni explicou a escolha pelo colombiano como titular na partida.

“É quem chegou mais recente, ainda precisa treinar mais. Nós queríamos experimentar, também devido às condições do campo. É um jogador de mais força, de mais presença de área. Imaginávamos que teria um pouco mais de água no campo, mas até que no final deu uma secada e as poças sumiram”.

“Acho que ele precisa de tempo, mas foram 60 minutos que ele esteve em campo. É mais um jogador de área, de finalização, de estar perto do gol, e precisa logicamente se acostumar com o time, já que ele é o último que chegou”, acrescentou.

A zaga nesta quarta-feira foi formada por Kanu e Victor Cuesta. “Temos quatro zagueiros que vêm jogando constantemente e vamos revezando de acordo com o que achamos ideal para o jogo. Gosto de todos eles. Hoje não foram exigidos porque marcamos bem na frente. Eles não foram exigidos porque nós encurtamos o jogo e eles não conseguiram passar praticamente. Mas foram bem os dois, fizeram bons passes. Produzimos bastante, poderíamos ter feito mais gols, mas foi um resultado seguro”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário