Estupiñan marca na estreia, Bahia goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil

Estupiñan marca na estreia, Bahia goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil

Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (pênalti), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão.

Estupiñan marca na estreia, Bahia goleia o Moto Club e avança na Copa do Brasil
Foto: Letícia Martins/Bahia

Sem tempo para lamentar a derrota no clássico Ba-Vi, sofrida no último domingo, por 3 a 2, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia mudou o seu foco e já teve jogo decisivo pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (21). O Esquadrão venceu tranquilamente o Moto Club, por 4 a 0, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, e avançou de fase à 2ª fase.

 

O placar poderia ter sido bem mais largo se o Tricolor tivesse aproveitado as oportunidades criadas, inclusive o pênalti perdido pelo atacante Ademir. Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (pênalti), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão. O Esquadrão enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias, que duelam na próxima quarta-feira (28), às 20h30, no Estádio Ulrico Mursa, em São Paulo.

O Bahia dominou o primeiro tempo, mas demorou para transformar a posse de bola e chances criadas em bola na rede. Depois de tentar com Cauly em cobrança de falta defendida por Deijair, e Luciano Juba chutando travado, o gol finalmente saiu aos 41 minutos. O meia Cauly entrou na área e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, que foi cobrado pelo estreante Óscar Estupiñan, deslocando o goleiro e marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O cenário não mudou no segundo tempo. O Bahia seguiu dominante, mas se mostrou mais eficiente. Aos 6 minutos, Jean Lucas aproveitou sobra de bola na área e finalizou da meia lua para anotar o segundo. Quatro minutos depois, Cauly recebeu na entrada da área, saiu costurando a defesa, e marcou um golaço.

Aos 32, Ademir saiu na cara do gol e foi derrubado. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti, mas parou no goleiro Deijair. Aos 35, Pablo Alves foi expulso e deixou o time maranhense com 10 em campo. Nos acréscimos, Rafael Ratão marcou o quarto e transformou o triunfo em goleada.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no domingo (25), às 16h, quando enfrenta a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo é válido pela 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Esquadrão visita o CRB, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com