Bahia oficializa empréstimo de meio-campista para time chinês

O Esquadrão receberá uma compensação financeira pelo empréstimo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou nesta terça-feira a saída do meia Léo Cittadini, que estava no clube desde julho do ano passado, e foi emprestado ao Shanghai Port, da China. O jogador de 29 anos vai ficar no futebol chinês até dezembro, com opção de compra ao final do período. O Esquadrão receberá uma compensação financeira pelo empréstimo. Em sete meses no Tricolor, foram apenas 7 jogos (135 minutos jogados), sem gol marcado ou assistência.

 

“O Bahia comunica oficialmente o empréstimo do meia Léo Cittadini. O jogador foi emprestado ao Shanghai Port, da China, até dezembro. A negociação envolve opção de compra ao final deste período. O Bahia receberá uma quantia pelo empréstimo. Léo Cittadini chegou ao Esquadrão sem custos em julho de 2023. Desejamos muito sucesso ao jogador na sua próxima jornada”.

Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 175 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021. Ele chegou ao Tricolor sem custos em julho do ano passado, mas disputou apenas sete jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário