Bahia conversa com time alemão para antecipar chegada de lateral

O contrato com o Esquadrão terá validade até dezembro de 2028.

Foto: Divulgação/Augsburg

O Esporte Clube Bahia segue tentando antecipar a chegada do lateral-esquerdo Iago Borduchi, que tem um pré-contrato assinado para se apresentar no dia 1º de julho. O jogador, de 26 anos, está atuando no Augsburg, da Alemanha. A cúpula tricolor negocia com o time alemão a liberação do atleta. O contrato com o Esquadrão terá validade até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

 

No atual elenco, Ceni conta apenas com Ryan e Caio Roque como laterais de ofício pelo lado esquerdo. Diante disso, quem vem atuando no setor de forma improvisada é o meia Luciano Juba, desde o final do ano passado. Vale lembrar que o Esquadrão liberou Camilo Cándido e emprestou Jhoanner Chávez e Matheus Bahia.

Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Em três temporadas na equipe principal do Colorado, disputou 80 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em junho de 2019, foi negociado com o Augsburg. Pelo clube alemão, são 5 gols marcados e 13 assistências em 94 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário