Novo reforço do Esporte Clube Vitória, o meia-atacante Luan desembarcou em Salvador na tarde desta segunda-feira (15) e vai realizar o primeiro treinamento com o elenco nesta terça-feira. O jogador, de 30 anos, foi recebido por torcedores aos gritos de “Rei da América”. Em entrevista aos jornalistas presentes no aeroporto, o atleta agradeceu ao apoio do torcedor e disse que chega para fazer história.
“Felicidade. Minha decisão foi muito tranquila. Feliz. É poder retribuir dentro de campo. Estava indo para todos os jogos. O time do Grêmio estava muito bem. Fiz parte da campanha, a gente foi vice-campeão. Mas passou. Eu quero fazer minha história aqui. Feliz demais pelo apoio de cada um que está aqui. Feliz de poder estar aqui aqui. Vamos para cima”.
Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúcho, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.
Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Foram 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com um dos maiores salários do elenco, acabou afastado e ficou treinando separado por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar para o Grêmio, disputando apenas cinco partidas.
- Em nota, Fortaleza confirma venda de Caio Alexandre para o Bahia
- Vitória perde nos pênaltis e se despede da Copa São Paulo 2024
- Jogadores bolivianos deixam o Bahia após período de intercâmbio
- Goleiro e lateral aparecem no BID e já podem estrear pelo Vitória
- Após ‘anúncio’, Vitória cancela chegada de meia por impasse com o Cruzeiro