Em nota, Fortaleza confirma venda de Caio Alexandre para o Bahia

O presidente Marcelo Paz revelou que o clube cearense tem direito a 60% desse valor.

Foto: Reprodução / @caioalexandre99

O Fortaleza confirmou nesta segunda-feira a venda do volante Caio Alexandre para o Esporte Clube Bahia por cinco milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) referentes 100% dos direitos econômicos do atleta. O Esquadrão venceu a concorrência do Corinthians, que também estava negociando com o atleta. O presidente Marcelo Paz revelou que o clube cearense tem direito a 60% desse valor. Os outros 40% pertenciam ao Botafogo.

 

“Fortaleza oficializa a venda do volante Caio Alexandre ao Esporte Clube Bahia por US$ 5.000.000 (cinco milhões de dólares). O Tricolor do Pici tem direito a 60% do valor da venda. O atleta foi liberado para realizar exames médicos e unir-se ao clube baiano em sua pré-temporada”, postou o clube. 

Natural de Duque de Caxias (RJ), Caio Alexandre Souza e Silva foi revelado nas divisões de base do Botafogo, onde se profissionalizou em 2020, disputando 50 jogos, com 5 gols e 1 assistência, sendo vendido para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na primeira experiência fora do país, não conseguiu deslanchar, atuando apenas 20 partidas.

Retornou ao futebol brasileiro em meados de 2022, sendo contratado pelo Fortaleza por empréstimo com opção de compra. Pelo Leão do Pici, o jogador se destacou em 2023, disputando 65 jogos, marcando 5 gols e dando 6 assistências. Ao todo, foram 77 jogos, com 6 gols marcados e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário