Nos últimos dias, surgiu um “burburinho” de um possível interesse do Esporte Clube Bahia na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo. Inclusive, um influenciador que cobre o dia a dia do clube carioca afirmou que o Esquadrão fez um “plano de carreira” para o ídolo do Flamengo, e que meia Everton Ribeiro teria ligado para tentar convencê-lo a aceitar a proposta.
Na noite da última segunda-feira (22), no programa Boleiragem, do SporTV, o ex-jogador Alex afirmou que o Bahia está interessado em Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e não estaria satisfeito com a reserva. Nesta terça, em vídeo publicado nas redes sociais, Preto Casagrande apurou a informação e afirmou que não existe negociação, tampouco interesse do Tricolor no atleta de 27 anos.
“Muita gente me perguntando sobre a possibilidade da vinda do Gabigol ao Bahia. Ontem foi noticiado pelo Alex, no programa Boleiragem, do SporTV, do interesse do Bahia em Gabigol. E posso afirmar a vocês que isso não é verdade. Bahia em nenhum momento iniciou tratativa, nem com o Flamengo, nem com o atleta. O Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro, portanto nem pré-contrato ele pode assinar ainda. E posso afirmar veementemente que Gabigol não será jogador do Bahia agora. Bahia não demonstrou interesse, não iniciou tratativa nenhuma, como eu falei, nem com o Flamengo, nem com o atleta. É claro, pode ser alguma possibilidade de empresário querendo a negociação ou tentando abrir uma negociação que não existe. Então, portanto, afirmo a vocês que Gabigol, nesse momento, não será jogador do Bahia”, disse.
Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa foi vendido para a Internazionale-ITA em 2016, mas só disputou 10 jogos e marco um gol. Passou também pelo Benfica-POR, atuando 5 jogos e marcando um gol. Retornou ao Brasil emprestado ao Santos em 2018, e no ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo, inicialmente por empréstimo, e em 2020, sendo adquirido por 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões).
Gabigol não demorou muito para cair nas graças da torcida e se tornar um dos maiores ídolos da história do Flamengo, conquistando duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020), além de três estaduais (2019, 2020 e 2021). Nos últimos cinco anos, ele disputou 268 jogos, com 153 gols e 43 assistências. Ele decidiu as duas finais de Libertadores, contra River Plate e Athletico-PR.