O Esporte Clube Bahia oficializou nesta terça-feira o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo para o Panathinaikos, da Grécia. O defensor, de 32 anos, tem contrato com o Esquadrão até 2026, e foi emprestado ao clube grego por seis meses, com obrigação de compra caso o atleta alcance algumas metas. Ele viajou direto de Manchester, onde o elenco tricolor fazia a pré-temporada, e já se apresentou ao novo clube.
“O Esquadrão comunica oficialmente o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo. O jogador defenderá o Panathinaikos, da Grécia, até o fim da temporada europeia (30 de junho). Pelo Bahia foram 29 jogos e um gol marcado. O Tricolor deseja sorte ao atleta na próxima jornada”, divulgou o clube.
Contratado em abril de 2023 por R$ 11 milhões junto ao Trabzonspor, da Turquia, o defensor disputou 29 jogos pelo time baiano, todos como titular, e marcou um gol na goleada de 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Com a saída de Vitor Hugo, o Bahia já acertou com um substituto: o argentino Victor Cuesta, de 35 anos, que estava no Botafogo. Ele, inclusive, já está em Salvador.
Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza foi revelado pelo Santo André e acumula passagens por Sport, Ituano, Ceará, América-MG, Palmeiras e Fiorentina. O defensor foi contratado em 2020 pelo Trabzonspor, da Turquia, após sua segunda passagem pelo Palmeiras, por R$ 20 milhões. No clube turco, Victor Hugo disputou 99 jogos, marcando 9 gols e dando 1 assistência. Pelo Palmeiras, o zagueiro foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Paulista (2020) e da Copa Libertadores (2020).