Com passagens por Santos, Palmeiras e Bahia, o atacante Maikon Leite, de 35 anos, foi anunciado como novo reforço do Batalhão-TO para a disputa do Campeonato Tocantinense 2024. O time da Polícia Militar vai disputar a competição pela primeira vez na história. O jogador já se apresentou ao novo clube e está treinando com o elenco. Em 2023, ele disputou apenas quatro jogos pelo Nacional-PB.
Natural de Mogi das Cruzes (SP), Maikon Fernando Souza Leite começou nas divisões de base do Santo André e logo chamou a atenção do Santos o contratou em 2008. Após não vingar na Vila Belmiro, foi emprestado ao Atlético-PR e em 2011 negociado com o Palmeiras onde ficou até 2013. Passou ainda por Náutico, Atlas e Toluca do México, Sport-PE, Al-Shaab dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Bahia, em 2017, onde teve uma rápida passagem, disputando apenas 10 jogos e sem marcar gol.
Após deixar o Esquadrão, rodou por clubes como Ceará, Figueirense, Brasiliense, Amazonas FC, Petro de Luanda de Angola, Juventus de Jaranguá, Interporto, União Luziense e Nacional-PB. Maikon Leite possui 10 títulos em sua carreira, entre eles, Copa do Brasil de 2010 e Libertadores da América de 2011, pelo Santos, e Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras.