O Esporte Clube Vitória fez uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Leão se classificou como segundo colocado, com 5 pontos, e na segunda fase goleou o Vasco por 4 a 1, porém, caiu nos pênaltis para o Ibrachina, na 3ª fase. Após a disputa do torneio, o Vitória promoveu quatro jogadores ao elenco principal.
O atacante Fábio Soares já estava integrado ao elenco principal antes da Copinha, e volta a fazer parte do grupo. Por outro lado, o zagueiro Renato, os volantes José Breno e Edenilson e o atacante Luís Miguel serão avaliados pelo técnico Léo Condé, e a depender do rendimento, pode seguir entre os profissionais.
Fábio Soares renovou com o Vitória em outubro do ano passado, com multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 264 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. O meia-atacante foi o camisa 10 do Leão e marcou um gol na Copinha deste ano.
Em 2024, o Esporte Clube Vitória disputa Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Brasileiro da Série A. O Leão venceu os dois primeiros jogos do ano e lidera o Baianão com 6 pontos.