Fora dos planos do Corinthians, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 24 anos, está muito próximo de ser emprestado ao Goiás, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2024. A diretoria do clube paulista aceita liberar o atleta por empréstimo, mas quer que o Goiás pague o salário integralmente.
Recentemente, o Vitória negociou para ter Bidu por empréstimo, mas as conversas não avançaram. O presidente Fábio Mota revelou que o jogador foi oferecido, mas que o clube está negociando com outro lateral-esquerdo. Bidu revezou a titularidade com Fábio Santos no time paulista esse ano, disputando 38 jogos. Ele tem contrato com o Timão até o final de 2025.
Natural de São Paulo (SP), Matheus Lima Beltrão Oliveira passou pelas divisões de base de Lemense-SP e Portuguesa-SP, antes de chegar ao Guarani, onde se profissionalizou em 2019. Pelo Bugre, disputou 90 jogos, com 8 gols marcados e 8 assistências. Em 2022, foi emprestado ao Cruzeiro, entrando em campo 39 vezes, marcando 3 gols e dando 3 assistências, fazendo parte do elenco campeão da Série B.
No final de 2022, o Corinthians contratou o jogador junto ao Guarani, pagando entre R$ 1,5 a R$ 2 milhões por 20% dos direitos econômicos. Pelo time paulista, disputou 38 jogos (3 pelo Paulista, 3 pela Copa do Brasil, 3 pela Libertadores, 5 pela Sul-Americana e 24 pela Série A), marcou um gol e deu uma assistência no mesmo jogo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.