Buscando reforçar zaga, Bahia monitora dois zagueiros paraguaios

Fabián Balbuena, de 32 anos, e Júnior Alonso, de 30 anos, estão na mira do Bahia.

Júnior Alonso (Foto: Divulgação/Krasnoda) e Balbuena (Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images)

O Esporte Clube Bahia também está em busca de reforços para o sistema defensivo, e deve acertar a contratação de um zagueiro. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, o Esquadrão está monitorando dos paraguaios que atuam no futebol russo. São eles: Fabián Balbuena, de 32 anos, e Júnior Alonso, de 30 anos, que defendem Dynamo Moskva e FK Krasnodar, respectivamente. Os dois jogadores já passaram pelo futebol brasileiro. Balbuena, inclusive, já foi alvo do Bahia no meio do ano passado, quando estava no Corinthians.

 

Natural de Assunção (Paraguai), Júnior Osmar Ignacio Alonso Mujica foi revelado pelo Cerro Porteño e acumula passagens também por Lille (França), Celta de Vigo (Espanha) e Boca Juniors (Argentina) antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2020 para defender o Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2021. Ao todo, foram 133 jogos, com 2 gols marcados e 6 assistências. No início de 2023, acertou seu retorno ao FK Krasnodar, da Rússia, atuando 38 jogos, com 1 gol e 1 assistência.

Natural de Ciudad del Este, no Paraguai, Fabián Cornelio Balbuena González foi revelado pelo Cerro de Franco e passou também por Rubio Ñú, Nacional e Libertad no seu país antes de chegar ao Corinthians em 2016, para sua primeira passagem. Em três anos no clube paulista, disputou 130 jogos, marcou 11 gols e deu 3 assistências, sendo peça importante na conquista do Brasileirão de 2017, além de ter sido bicampeão paulista.

Em 2018, foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas. Em 2022, teve uma rápida passagem pelo Dynamo Moskva, da Rússia, antes de acertar seu retorno ao Corinthians, por empréstimo, porém, não conseguiu repetir as boas atuações da primeira passagem e deixou o clube em junho de 2023, voltando ao Dynamo Moskva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário