Meia não renova com o Bahia e está a caminho do futebol japonês

O Tricolor manterá 40% dos direitos econômicos do atleta.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não chegou um acordo para renovar o contrato do meia-atacante Patrick Verhon, que é valido até o dia 31 de janeiro. O jogador de 19 anos está a caminho do Kawasaki Frontale, clube da primeira divisão do Japão. O Tricolor Baiano manterá 40% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada pelo portal Extra Campo, do jornalista Ulisses Gama.

 

Natural do Espírito Santo, Patrick Verhon é sobrinho de Edinho Jacaré, campeão brasileiro de 1988 com o Esporte Clube Bahia. Ele está no Esquadrão desde os 12 anos e soma vários títulos pela base. Em 2022, a pedido do técnico Enderson Moreira, Patrick foi promovido ao elenco principal, na época aos 17 anos, e disputou quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2023, fez apenas seis partidas pela equipe principal, mas acabou perdendo espaço no elenco, e retornou ao Sub-20 para disputar o Brasileiro da categoria. Ele chegou a ser relacionado para alguns jogos do Campeonato Brasileiro, mas foi utilizado em um, entrando nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal, em julho, pela 14ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário