O Esporte Clube Vitória estreou com o pé direito na 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Na tarde desta quinta-feira (04), o Leão venceu o Picos-PI, por 1 a 0, no Ibrachina Arena, situado no no bairro da Mooca, em São Paulo. O único gol foi marcado por Andrei. O placar não resumiu o que foi a partida, e o Rubro-Negro poderia ter goleado se tivesse aproveitado as inúmeras oportunidades.
Com a vitória, o Leão assume a liderança do Grupo 30. No outro jogo da chave, o Ibrachina enfrenta o CSA, nesta tarde. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, às 11 horas, para enfrentar o CSA, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os outros dois clubes baianos estrearam ontem. O Jacuipense perdeu para a Chapecoense, por 3 a 1, no Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos. Maílson e Cacá (2x) marcaram para o time catarinense, enquanto Sidney descontou para a equipe baiana. O Leão do Sisal, que está inserido no Grupo 6, enfrenta agora o Comercial-SP, no sábado (06), às 13h.
O Conquista FC, por sua vez, foi goleado por 4 a 0 para o Juventude, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, mais conhecido como Estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo. Os gols foram de Ruan, Abner, Da Rocha e Lucca. O time conquistense, que está no Grupo 25, volta a campo no sábado, às 13h, diante do São Bernardo.