No Vitória, Luan terá contrato de produtividade e renovação automática por metas

Livre no mercado após deixar o Grêmio, Luan assinou contrato de produtividade com o Rubro-Negro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com títulos importantes no currículo, como Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores (2017) pelo Grêmio, além dos Jogos Olímpicos (2016) com a Seleção Brasileira, o atacante Luan vai reforçar o Esporte Clube Vitória na temporada 2024. O jogador de 30 anos, que já foi eleito o Rei da América, busca recuperar o bom futebol, após passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio.

 

Livre no mercado após deixar o Grêmio, Luan assinou contrato de produtividade com o Rubro-Negro até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano em caso de metas alcançadas. Fábio Mota, presidente do Vitória, revelou alguns detalhes do contrato, mas não disse quais são as cláusulas de extensão do vínculo.

“O negócio com Luan é o que Vitória pode fazer e só tem a ganhar, então fizemos, sim. Fechamos a contratação de Luan por um ano, com contrato com cláusulas, que se ele conseguir cumprir direito, de renovação pelo segundo ano. E se o Vitória conseguir outros objetivos como ir para a Sul-Americana, ser campeão baiano ou da Copa do Nordeste”, disse Fábio Mota, durante evento de lançamento do Campeonato Baiano.

CARREIRA

Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúcho, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.

Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Foram 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com um dos maiores salários do elenco, acabou afastado e ficou treinando separado por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar para o Grêmio, disputando apenas cinco partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário