Mais um clube entra na briga pela contratação do atacante Carlos Vinícius, de 25 anos, que está atuando no Fulham, da Inglaterra. O Cruzeiro demonstrou interesse no jogador, segundo informação do portal “PL Brasil”, porém, a tendência é que o clube mineiro faça uma proposta de empréstimo, o que não agrada ao clube inglês. O atleta está na mira de Bahia, Palmeiras, São Paulo, além de clubes da Espanha e do México, um deles o Monterrey.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL. O Fulham quer entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 53 a R$ 64 milhões) para liberar o atacante. O time inglês possui 50% dos direitos econômicos e a outra metade pertence ao Benfica. O Esquadrão já teria um acerto com o atleta, mas precisa se acertar com a equipe da Premier League.
Natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais passou pelas divisões de base de Santos e Palmeiras, entre 2014 e 2015, mas não chegou a ser promovido aos profissionais. O atacante defendeu Caldense e Grêmio Anápolis, antes de se transferir para o futebol português, onde defendeu Real SC, Rio Ave e Benfica.
Carlos Vinícius também passou pelo Mônaco, da França, Tottenham, da Inglaterra, e PSV, da Holanda, antes de chegar ao Fulham, em 2022. Na primeira temporada no time inglês, disputou 32 jogos, com 5 gols marcados e 3 assistências. Na temporada 2023/2024, entrou em campo 15 vezes e marcou 3 gols. Ao todo, são 47 jogos, com oito gols e três assistências.