‘Mudança na janela de transferências foi terrível para o Vitória’, dispara Fábio Mota

"foi o maior problema, na verdade essa questão da janela prejudicou quem não tem grana"

Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

A CBF anunciou em novembro do ano passado mudanças nas janelas de transferências do futebol brasileiro para 2024. A primeira janela será realizada entre as datas 11 de janeiro a 7 de março, enquanto a segunda será aberta no dia 10 de julho e vai ser encerrada no dia 2 de setembro. Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota afirmou que a mudança foi péssima para o Vitória, e prejudicou quem não tem grana para contratar.

 

“[A mudança da janela de transferências] foi o maior problema, na verdade essa questão da janela prejudicou quem não tem grana. Foi terrível pro Vitória. Qual era o nosso planejamento inicial? Montar um time pro Campeonato Baiano e para a Copa do Nordeste, esperava chegar o dinheiro do Campeonato Brasileiro e montava um time pro Brasileiro, agora não dá. Se você entrar com um time muito fraco, sem competitividade, você só vai poder contratar em julho. E aí, quase que um turno se passou”.

“A gente sabe que precisa fazer até 5 de março, mais 5 ou 6 contratações, pra que a gente possa chegar em julho na situação equilibrada pra partir daí ter uma melhoria. Agora, analisando o elenco do Vitória, nós estamos falando de uma equipe que foi campeã da Série B com duas rodadas de antecedência. Estamos falando de uma equipe que nos clássicos regionais da Série B ganhou do Sport lá e cá, ganhou do Ceará lá e cá, ganhou do Sampaio Corrêa lá e cá, perdeu do CRB lá e ganhou cá, então nós não estamos falando de qualquer equipe, estamos falando de equipe que mostrou que tem uma boa base”.

O gestor destacou que a folha do Vitória já aumentou de 2,2 milhões para 3 milhões com os reforços que já foram anunciados. “Nós fizemos a reposição e melhoramos, tanto que nossa folha hoje está em cerca de 3 milhões, nós terminamos o ano com uma folha de 2,2 milhões. O time que a gente tem é um time competitivo, sem sombra de dúvida vamos fazer uma grande campanha na Copa do Nordeste, no Campeonato Baiano também. E o que a gente espera, é a paciência da torcida”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário