O atacante Kayky pode retornar ao Esporte Clube Bahia esse ano. O jogador, de 20 anos, chegou ao Esquadrão em janeiro de 2023 por empréstimo do Manchester City, porém, acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do joelho, em partida contra o Athletico-PR, em julho. Com isso, os clubes decidiram pelo fim do empréstimo e o atleta passou pela cirurgia em agosto e iniciou a recuperação no clube inglês.
Em contato com Antônio Neto, do canal “ECB TV”, o empresário do atleta admitiu a possibilidade de retorno, mas frisou que Kayky no momento está focado apenas na recuperação. “Possibilidade de retorno sempre existe porque ele é jogador do Grupo City, mas no momento a cabeça tá voltada para se recuperar (da lesão) e voltar a jogar”, disse o agente do jogador.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol, antes de ser emprestado ao Bahia, onde fez 28 jogos, com quatro gols e cinco assistências pelo Bahia.