Fernando Diniz é demitido por Ednaldo Rodrigues da Seleção Brasileira

o mandatário da entidade afirmou que a primeira meta é buscar um técnico efetivo. 

Foto: Reprodução/CBF

Um dia após retomar o posto de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amparado por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), o baiano Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista à revista “Veja”, o mandatário da entidade afirmou que a primeira meta é buscar um técnico efetivo.

 

Fernando Diniz estava como técnico interino da Seleção Brasileira, emprestado pelo Fluminense. Ednaldo Rodrigues comunicou o desligamento do treinador ao presidente do clube carioca, Mario Bittencourt. Diniz estava no comando do Brasil desde 4 de julho de 2023. Ao todo, foram seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela), e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Ednaldo Rodrigues contratou Fernando Diniz para assumir interinamente até o meio do ano, quando estava previsto a chegada de Carlo Ancelotti. Porém, o italiano acabou renovando com o Real Madrid. O principal nome para assumir a Seleção Brasileira nesse momento é Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário